Estou exausta (e a ligação da net parece não estar mais enérgica que eu), mas estou FELIZ!
Hoje disse, com todas as letras, no meio do Dolce Vita (Coimbra): "Estou grávida!"
Após a consulta, combinei encontro com a Amiga que passou por um processo ainda mais longo que o meu e me indicou a médica. O tempo é sempre pouco para "pôr a conversa em dia", mas deu para receber aquele abraço, vir a lágrima ao olho, trocar sonhos, ideias e dúvidas, brincar com o filhote dela e seguir o seu conselho: "Não tenhas medo! Diz de boca cheia que estás grávida! Aproveita. Tu mereces!"
E, na despedida, já a uns metros de distância, lá disse eu, para quem quisesse ouvir. Soube tãããão bem!
Já andava desde quinta-feira com vontade de o fazer, mas o receio era muito e, entretanto, com o aproximar da consulta, o medo e a ansiedade voltaram a dar a cara. Já bastava quem sabia, pensei.
Fui toda a viagem ansiosa, tive de respirar fundo e pedir ao cara-metade para esperar um segundo antes de entrar e lá fomos.
Os primeiros minutos foram de "bichos carpinteiros" e um medo aterrador. Depois, o cara-metade começou as suas tentativas de me distrair e acabei por ser a mais divertida e "parva" de tanto (so)rir. Cheguei a sentir peso de consciência por quem lá podia estar com vontade de chorar. Se fosse há 1 mês ía-me irritar aquele riso e boa-disposição! Mais de metade era nervosismo, mas as pessoas não sabiam...
Entrámos. Conheci novos espaços dentro daquele Espaço, voltei a sentir-me lá bem, aconchegada, serena. Depois de vestir o bendito saiote, instalei-me na cadeira de observações e ouvi minutos depois que a estava a estrear. "Hoje é só estreias.", disse a médica, bem disposta. Mas feliz deixou-me o facto de, após ter conseguido relaxar um pouco, verbalizar os meus receios e fechar os olhos, ouvir que o saco gestacional está bem implantado e "Parece-me haver aqui já um milímetro de gente! Parabéns!"
Pesei-me e seguiu-se a consulta que foi recheada de explicações, recomendações e questões, requisição de nova bateria de análises, uma receita e marcação de nova consulta.
Na recepção, as felicitações da Eliana, a recepcionista.
Aquele local sim, eu recomendo! Aquela equipa sim, faz-nos sentir bem.
Continuo o meu percurso de "desejodesermãe".
Parabéns a quem já o conseguiu, perserverança a quem está a caminho e muita força para quem pensa que a luz ao fundo do túnel só brilha para os outros.
Lembrem-se sempre que os outros, para os outros, somos nós!