3.11.06

VAZIO ou LÁGRIMAS POR DENTRO


Há um vazio em mim
Vazio
por dentro, vazio por fora…
E quem passa não repara
Questiona, faz-me sentir mais vazia ainda

O choro chora-se por dentro
Num choro abafado, que não se partilha
As lágrimas escorrem e molham tudo:
O interior, o corpo, a alma, o coração que fica pequenino

O caminho fica turvo com as lágrimas por dentro
Sinto não saber para que lado seguir
Como controlar e disfarçar
Como lutar, acreditar e aguardar

A angústia instala-se
O medo petrifica, só deixa ver o negro que combato com vermelho
A revolta apareceu e como a não quero!
A saudade do que há tanto existe, mas nunca se viu!

Estou cansada
De estar grávida há tanto tempo e
De nunca o ter estado.
Cansada de planear, de esperar, de querer
Quase cansada de desejar

Amo-te, amo-nos, amo-vos!
Quero crescer, deixem-me crescer
Também como Mulher, também como fêmea
Também como Mãe

Tanto frio que se instala
Tanta dor e sofrimento
O tempo a passar, sorrateiro
E eu a sofrer, meia calada

Há dias pensei já não te querer, Filho/a
Pensei que nem nunca iria ser uma boa Mãe
E senti um alívio, que logo se dissipou ao perceber
Que o meu não querer não era mais que o desejo aumentado de ti
De te gerar, te trazer ao Mundo
Te apresentar ao teu Pai e aos teus Avós
De te acariciar, embalar e sossegar
De te Amar!

Não era mais que um quase desespero
Que roça a loucura e me deixa… vazia!

02/11/2006 02:13

Sem comentários: