8.12.07

13 semanas!!

(não é a minha barriga, mas gostei muito da imagem)

Dou-me conta que já há uns dias valentes que aqui não venho e surge-me a vontade de escrever umas palavras, notícias, partilhar pensamentos e sentimentos.

Dia 3, 2º feira, fomos à consulta e fizemos a eco para juntar ao Rastreio. Eco muito boa, com lágrimas à mistura (como já é hábito), mas muita risota e boa disposição também.

O nosso catraio "estava no ginásio", levou a mão e um pé à boca e, quando a médica tentava encontrar uma boa possição para uma medição "fincou o pé" (palavras aqui da Mãe), com uma das pernas toda esticadita.
A médica (está mesmo humana, a senhora, e como dou graças por isso), acompanhou envolvida toda a eco e disse a sorrir: "Estou a invadir a privacidade dele... e ele reage!".

Foram momentos de um bem-estar muito grande e não soubesse eu que, apesar de tudo, não se deve abusar das ecos e a médica tinha mais gente para atender, ficava ali todo o dia, fascinada!
"Eles fazem coisas muito engraçadas nesta altura", disse a médica e... fazem mesmo. Tudo nos delicia, principalmente depois de tanta luta e desesperança.
No final atirou que quase se esquecia de ver o sexo e eu disse que não fazíamos questão em saber. Ela lá viu e já se ía embora, quando eu lhe pergunto:
- Mas viu?
- Vi, mas não digo.
- Nós não fazemos questão de saber, mas (e olho para o meu cara-metade) também não fazemos questão de não saber.
- Então querem um palpite? É um rapaz!
E saiu para o consultório.

Lá nos encontrámos, minutos depois e, a meio, não resisti perguntar se costuma acertar nos "palpites" com 12-13 semanas.
- Até hoje nunca me enganei!, afirma com um sorriso.
Bem, os nomes de femininos que andavam a bailar na minha cabecita, volta e meia, foram quase totalmente colocados de lado, mas não foi tarefa imediata. Afinal, dia 8 de Janeiro há nova consulta (a periodicidade vai ser mensal) e talvez aí já haja algo mais concreto.

Acima de tudo, desejamos que o desenvolvimento continue bem, as pulsações dentro da normalidade, as análises bem. Saúde acima de tudo! Menino ou menina será óptimo!
2ª feira sabemos o resultado do Rastreio e lá vem o "cagufo", mas... há tantos anos habituada a ter medo, como mudar para um optimismo e despreocupação totais? Já consegui o meio-termo (acho) e estou muito contente por isso.

Arrisquei, como já fez as benditas 12 semanas (agora já nas 13), comprar umas calças próprias, pois andar desapertada e desconfortável não estava a ajudar. Outras compras? Só no final do 2º trimestre. A tentação é alguma, mas o principal está a pulsar. O resto, são pormenores, para já.


Entretanto, antes de me pôr aqui a debitar, fui "passear" em alguns blogs. Não vou ao Forum da API (muito orgulhosa da mudança de nome, por diversas razões) e já me ando a sentir culpada, mas os blogs tenho continuado a visitar com alguma regularidade.
Muitas lágrimas chorei eu!
Umas de alegria (muita) e outras de aperto no coração, como é o caso de alguém que não conheço presencialmente, mas não me sai do coração.
Torço tanto por todas vocês, como torço por mim! Desejo-vos o melhor e nunca tive dúvidas disso. Estamos no mesmo barco, ainda que umas mais à frente, outras quase a "agarrar-nos".
Ainda ontem, a ver um episódio do "Friends" me emocionei. São personagens, mas retratam a vida real em muitos pontos e aquele fez-me recordar algo inesquecível: o resultado de testes de fertilidade, a desorientação dos resultados, o abraço entre dois seres que se amam.

Muita força para todas(os), do coração!

10 comentários:

Micas disse...

Ja tinha andado a ver se havia mais novidades...porque não aparecias por aqui nem na APFert.

Mas por bons motiovos, né?? E continua tudo a correr lindamente. E agora..."palpites" para o nome do menino?? Já há??? :-)

Beijinhos e bom fsemana,
Inês

Sonia&Mi disse...

Parabéns pelas 13 semaninhas e boa continuação de gravidez.

susy disse...

Olá amiga, ainda bem que tudo corre às mil maravilhas só te desejo coisas boas, uma boa continuação e vai contando tudo que gostamos de saber:)

Beijos
Cláudia

Pimpo & Pimpa disse...

Até qu'enfim há mais novidades. Já sei que não me conheces mas desde "sempre" que visito o teu blog e estava com uma curiosidade enorme de saber como estava a correr essa gravidez, sinceramente!
Parabéns pelas tuas treze semanas, e pelo teu rapazote, quando houver palpites para nomes, por favor partilha. BJS Cláudia

vida disse...

parabens pelas treze semanas!!! bjsss

amora disse...

Parabéns pelas 13 semaninhas do teu bebé e que tudo continue a correr lindamente.

mtos beijinhos

Em busca de uma Estrela disse...

Que bom q está tudo bem com o teu pimpolho e contigo também.
Agora toca a escolher nomes para o menino.

Bjs

Bem Me Queres disse...

Com que então um pilinhas? Parabéns pelas 13 semanas!
Beijinhos doces e que tudo continue a correr sobre rodas

Paula Santos disse...

Este ano o teu Natal vai ter um sabor especial, e 2008 vai ser inesquecível com a chegada do teu filho.
Resta-me desejar-te um santo Natal e um 2008 cheio de saúde para poderes saborear em pleno a felicidade de ser mãe.
Beijocas

Luna (Dina) disse...

Bom Natal e que o proximo ano seja repleto de alegrias

Um abraço da amiga dos algarves