24.10.07

Feijão ou Feijoca...



Já não é um girino: é um "feijão"!
Entrámos ontem na 7ª semana. Está crescido (9,3mm) e as pulsações são 130/minuto.
Está bem e recomenda-se.

Ontem, durante a consulta, estive bem.
Emocionei-me com o som do bater do coração, tirei dúvidas e minhocas da cabeça, ri-me com a médica, saí mais serena.
Mas... a verdade é que ando mal disposta dia-sim, dia-sim. Junte-se-lhe uma valente dose de irritabilidade, angústia e ansiedade e dá o aperto de coração que tenho em mim e que se tem apoderado de mim em muitas horas dos últimos dias.
Será que ainda não me saiu de cima o peso da luta contra a infertilidade?
Será que me desgastei demais nessa luta?
Estarei de "ressaca"?
Serão as hormonas?

Bolas, preciso e quero ficar bem depressa! Resgatar o meu sorriso, a minha garra para levantar de manhã e o meu bom-humor.
Por mim. Por nós... os três!

Nota: Claro que pode ser uma "feijoca"!

8.10.07

1 mm de gente!


Estou exausta (e a ligação da net parece não estar mais enérgica que eu), mas estou FELIZ!

Hoje disse, com todas as letras, no meio do Dolce Vita (Coimbra): "Estou grávida!"

Após a consulta, combinei encontro com a Amiga que passou por um processo ainda mais longo que o meu e me indicou a médica. O tempo é sempre pouco para "pôr a conversa em dia", mas deu para receber aquele abraço, vir a lágrima ao olho, trocar sonhos, ideias e dúvidas, brincar com o filhote dela e seguir o seu conselho: "Não tenhas medo! Diz de boca cheia que estás grávida! Aproveita. Tu mereces!"
E, na despedida, já a uns metros de distância, lá disse eu, para quem quisesse ouvir. Soube tãããão bem!

Já andava desde quinta-feira com vontade de o fazer, mas o receio era muito e, entretanto, com o aproximar da consulta, o medo e a ansiedade voltaram a dar a cara. Já bastava quem sabia, pensei.

Fui toda a viagem ansiosa, tive de respirar fundo e pedir ao cara-metade para esperar um segundo antes de entrar e lá fomos.
Os primeiros minutos foram de "bichos carpinteiros" e um medo aterrador. Depois, o cara-metade começou as suas tentativas de me distrair e acabei por ser a mais divertida e "parva" de tanto (so)rir. Cheguei a sentir peso de consciência por quem lá podia estar com vontade de chorar. Se fosse há 1 mês ía-me irritar aquele riso e boa-disposição! Mais de metade era nervosismo, mas as pessoas não sabiam...

Entrámos. Conheci novos espaços dentro daquele Espaço, voltei a sentir-me lá bem, aconchegada, serena. Depois de vestir o bendito saiote, instalei-me na cadeira de observações e ouvi minutos depois que a estava a estrear. "Hoje é só estreias.", disse a médica, bem disposta.
Mas feliz deixou-me o facto de, após ter conseguido relaxar um pouco, verbalizar os meus receios e fechar os olhos, ouvir que o saco gestacional está bem implantado e "Parece-me haver aqui já um milímetro de gente! Parabéns!"
Pesei-me e seguiu-se a consulta que foi recheada de explicações, recomendações e questões, requisição de nova bateria de análises, uma receita e marcação de nova consulta.
Na recepção, as felicitações da Eliana, a recepcionista.
Aquele local sim, eu recomendo! Aquela equipa sim, faz-nos sentir bem.

Continuo o meu percurso de "desejodesermãe".

Parabéns a quem já o conseguiu, perserverança a quem está a caminho e muita força para quem pensa que a luz ao fundo do túnel só brilha para os outros.

Lembrem-se sempre que os outros, para os outros, somos nós!

4.10.07

Baixinho...

... para não quebrar o encanto.

Positivo!

1.10.07

PARABÉNS, LUNA!!!




Não estou em mim! Mas não estou em mim de contente. De muito contente!
Luna, vibrei (ainda estou a vibrar ou não estaria aqui) com o que acabei de ler. É que tive um jantar sem contar e vim "esganada" para saber notícias.

Positivo!

Pelo menos, uma camélia vem a caminho. E estou feliz, muito feliz por ti, por vocês.
Que seja(m) tão fresca(s), suave(s) e bela(s) como o que me transmite esta imagem que te deixo.
TUDO DE BOM!!!!


Vou agora dar uma violenta espreita ao fórum e quebrar outra promessa de ausência, pois aposto que lá circulam taças de champagne e, se calhar, alguém a precisar de uma palavra de ânimo. Até depois!