23.1.08

A semana passada

retirado de elotopia.net


Desde a semana passada andamos, finalmente, de nariz limpinho e sorriso na cara.
Os dias têm estado muito bonitos, cheios de sol e céu azul e já voltámos a dar umas caminhadas (mas ainda se sente a ferrugem....).

A semana passada foi a semana de pedir para ver e mexericar nas roupitas que uma prima disponibilizou e espreitar também os lençóis, os babetes e as fraldas. Separar os que têm o nome do meu afilhado e ficar a olhar estarrecida para aquela roupa tão pequenina e macia.

A semana passada foi a ida à Feira do Bebé, onde perdi mais um pouco o medo e comecei a raciocinar sobre o que já sabemos que vamos ter, o que fazemos questão de comprar, o que é mesmo necessário, o que nos dá prazer. Foi a altura de perceber que o maridão-Pai, apesar da sua grande e imensa carapaça, estava ainda com mais receio que eu de comprar a primeira peça, nem que fosse um babete.

A semana passada foi o colocar em prática uma ideia e vontade de há muito tempo: escrever a história do nosso filhote/a ainda antes de ele/a nascer, com relato de emoções, reacções, receios, desejos e aventuras. Já tem uso o livro/caderno que comprámos, da UNICEF.

Mas o melhor da semana passada foi... ter-te começado a sentir, bebé! E da minha boca, às 2 da matina, deitada na cama, saiu um "Ohhhhh?!", acompanhado de um sorriso gigante na cara.
Comecei a acompanhar as piruetas, supondo como são, começando a perceber a que horas acontecem mais ("hora da rave", como eu lhe chamo) ou te entregas à calmaria e suponho que durmas.

Já estou com as antenas sintonizadas para rapaz ou rapariga, de igual forma, novamente.
Se só souber o sexo no dia do nascimento, tudo bem!
Aguardo a ecografia e vou fazendo muitas festinhas na barrigota e converso cada vez mais. Hoje falei sobre a missão importante que nos aguardava, em termos de trabalho. Demos-nos bem!

Fico muito feliz por cada vitória conseguida, cá em casa e na casa de quem tanto tem lutado.
Continuo a torcer muito por quem continua a tentar engravidar e voltei a juntar à lista a minha querida irmã. Reiniciou 2ª feira nova caminhada.

4 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Muitos parabéns por todos os sentimentos com que te tens deparado são maravilhosos não são? Como tu mesma disseste, tens de Agradecer e aproveitar cada dia pois é mais uma vitória conseguida, e desfruta bem porque essas sensações e sentimentos são únicos. Bjs Cláudia

Aninhas disse...

uhmmm que doçura nas tuas palavras! Fazes bem querer registar estes momentos mágicos para sempre! São únicos...

Beijokas

Terra Mãe disse...

Temos alguns produtos que os nossos rebentos já não precisam. Podem-nos fazer uma visita? Queremos ter mais espaço em casa!

NaRiZiNHo disse...

Isso é normal, na 6ª passada tb fomos à "Feira" comprar resmas de fraldas e confesso que me senti esquisita :S.
Quanto às piruetas, bem vinda ao clube, confesso que as x parece tudo tão irreal que até penso se poderão ser contracções, dado que para mim é tudo uma incógnita!
:-*