28.11.09

Ano e Meio, é verdade!!

" tenderness"

Passamos pelos dias e nem nos apercebemos que eles se amontoam, vão fazendo número e ficam histórias para contar e por contar.

Da minha história têm estado obrigatoriamente ausentes, tal é a minha passagem pelos dias, semanas e meses, que me deparo com o último post escrito há quase-quase meio-ano.

Uma vergonha? Talvez, não sei.
Uma mudança de vida, sem dúvida, em que as horas são ocupadas de forma diferente, os interesses e obrigações se alteram (como ao longo de toda a vida), as paragens vão sendo outras.
No entanto, a certeza de uma coisa: saudade de vos ler, de vos "sentir", da união que por estes cantinhos só nossos se vive, de partilhas e alentos, de dores e sofrimentos, de pedaços de nós!

Um comentário de alguém que provavelmente não conheço e uma vinda ao mail associado a este AINDA meu cantinho, faz-me visitar quem seguia e quem o meu coração não esquece.
Deparo-me com decepções, mas também com uma alegria e um sucesso (Parabéns, Paula! Estou tão feliz por ti e pelo teu João!!).

Actualizo aminha lista de blogs visitados e dou-vos, em primeira mão, a notícia de que a minha querida amiga do "A Comidinha" está grávida de uma menina que nascerá em Março.
Nas vésperas de avançar para uma FIV, eis que nos encontramos (como acontece mais ou menos quinzenalmente) e a sinto "estranha", "mole" e... sonolenta.
Uma conversa, algumas perguntas e o meu "veredicto": "X, tu estás grávida!!" e rio, rio muito.
No dia seguinte 3, (sim, três!) testes de gravidez são feitos e todos dão positivo.

A nossa cabecinha e esta vida são mesmo uma incógnita, por muito que se estude e tente perceber (para explicar).

Por outro lado, a minha irmã sofre ainda com o que ouviu em Julho: "Façam o luto de um filho biológico".
E tem andado, assim, a tentar fazer esse luto que não se faz bem, pois não se sabe ao certo de quem, mas sim de uma situação, de um desejo, de um sonho.
Os meus receios de ela estar longe, sem pessoas conhecidas amigas perto e se ir abaixo aumentou, mas tem conseguido "levar o barco" e um dia aquele sorriso dela vai voltar a ser genuinamente igual. Assim como o do meu cunhado, que se fechou na sua concha e sofre em silêncio a sua perda.

Eu? Eu tenho de gritar aos sete ventos que TUDO VALEU A PENA e que é um orgulho olhar para minha Filha, que está prestes a fazer 1 ano meio.
Que é saudável, inteligente e sabidona.
Que é o nosso orgulho, a razão tantas vezes de os meus pensamentos menos agradáveis desaparecerem num ápice e o meu sorriso e felicidade voltarem como se nunca tivesse estado preocupada/cansada ou qualquer outra palavra terminada em "ada".

Está crescida e cada conquista dela é também uma conquista minha/nossa.
Ouvir Mãe, Mamã ou (sim, ela é boa a juntar palavras!!) "Mamãe" é algo inexplicável e saboroso demais de ouvir.
Ultrapassa tudo o que sonhei e desejei e a muitas/os de vocês tenho de agradecer, em parte, estar hoje aqui a escrever estas palavras.

Porque nunca me cansarei de dizê-lo: O MEU MUITO OBRIGADA A TODAS/OS!

Não são só rosas, calma!, que elas têm espinhos e tudo na vida tem duas faces.
Há muita coisinha que não se sabe e se fica à nora, há muito susto e dor de alma, há muito coração nas mãos e sustos que se dispensavam.
Há que impôr limites, limpar muito mais, organizar, comprar, fazer, acompanhar, dar "aquela palmadita" e ver lágrimas gordas correr naquela cara linda: e o meu interior corrói-se e chora também, mas sei que não posso mostrá-lo.
Há a Ama que é impecável, mas já dá muitos doces para o nosso gosto (lá se medem os prós e os contras), há o tentar sempre "dicidir" do tempo livre o mais equilibrado possível pelos Avós sedentos (sem melindrar "os de lá", "os meus" ou o cara-metade), há que deixar de fazer amor muitos e muitos dias e trocar isso por "um niquinho que seja para dormir", há.. há... há...

Mas o balanço é saboroso, como sei que muitas/os de vós sabem e desejo que todas/os as/os outras/os venham a saber.

Volto, pois está claro!!

Nota - Obrigada, "Anónimo", por me acordares das minhas andanças :O)

5 comentários:

sandra disse...

Olá amiga
que bom ter de novo noticias tuas
um beijinho muito grande para ti

Maggie disse...

Hello linda!
Sejas bem vinda de volta ;O) Fico feliz por estares feliz e por apesar de todos os trambolhões que a vida dá teres conseguido dar a volta por cima e levantareste com um sorriso, é assim mesmo uma mulher linda e forte como tu também tem o pleno direito de se ir a baixo mas acima de tudo tem sempre o direito ( e a obrigação ;O)...) de nunca se esquecer de viver a vida e ser FELIZ!
Jokinhas doces e mais uma vez parabéns pela princesa, sem dúvida o raio de sol nas vossas vidas =)

Lena disse...

Foi com um sorriso nos lábios que te li!!!
Parabéns pela luta e principalmente pela conquista!!!!

sandra disse...

olá
já foi em novembro que aqui vim
e estou aqui de volta para te acompanhar sempre ,espero que esteija tudo bem contigo..........

um beijo grande

sandra disse...

olá gostava muito mesmo de saber noticias tuas .................

espero que esteijas bem.

BOA Pascoa

beijinhos