14.10.08

Apavorada!



É como estou, depois de ter detectado um "caroço", ter feito eco e ter sido encaminhada para o serviço de cirurgia daqui do hospital.

Uma vez mais não confio, uma vez mais quero ser bem atendida e sem enganos e... lá vou eu a uma consulta (privada) a Coimbra.

À minha volta, pessoas (des)conhecidas vão tendo cancro da mama ou de outros órgãos.
À minha volta, pessoas (des)conhecidas vão padecendo desta doença cada vez mais jovens.
À minha volta, pessoas (des)conhecidas vão morrendo, sendo cortadas ou vencendo.

Na minha cabeça paira um misto de esperança que não seja nada maligno, com uma angústia enorme de que o seja.
Pairam mil e um pensamentos, mil e uma imagens, mil e um receios, mil e uma esperanças, mil e uma incógnitas.

O coração ficou apertadinho quando o notei, ficou feliz quando fiz a eco (mais que um, mas "nada de especial, estás com sorte: é só esvaziar pelo desconforto!"), voltou a tremer quando mostrei ao médico de família e ele me encaminhou para o hospital, disse não dever ser nada, mas ser necessário confirmar e... quase paralisa quando olho para a minha Filha.

Há muitas mulheres com nódulos, caroços e afins que são isso mesmo e nada mais, sem consequências, com necessidade de controlo (que angustia, claro!), mas que não passa daí.

Terei essa sorte?!
O nó na garganta é grande!

8 comentários:

Inca disse...

imagino a tua angustia.desejo do fundo do coração que não seja nada de grave.beijinho cheio de esperança

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Querida muita força, estou a toecer para que não seja nada...
Beijocas
Patricia

R. disse...

Vais ter essa sorte sim. Desejo que toda essa angústia voe para bem longe rapidamente. Até lá deixo-te um abraço apertadinho e carregado de amizade. Aguardo as boas notícias.

P.S. Obrigada pelo carinho que me deixaste.

AEsperanca disse...

Amiguinha linda, vas ver que isso não vai passar de um carocinho, a minha mãe tinha 4 em cada mama, e tirou tinha 34 anos, no ano que eu nasci, e não era nada de mau, nem precisou fazer nenhum tratamento nem nada, e ainda ca a tenho felzimente com 69 aninhos, e que deus a conserve por muitas mais aninhos. Muitas joquinhas querida e obrigada pelo apoio no meu blog.
Sandra Peixeiro

Bejinhos para a tua princesa

Micas disse...

Hoje quando li este teu post...imaginei o quão angustiada deves andar... Mas tenta confiar nos médicos, fazer todos os exames necessários e FORÇA! Vais ver que não é nada!

Beijinhos e vai dando noticias,
Inês
P.S. Vou privatizar o blog. Já te enviei convite? Se não envia email para mixa25@gmail.com

Camy disse...

Tens de ser positiva, vais ver que não passará de um grande susto.
Confia nos médicos.
Bjs
Camy

vida disse...

não vai ser nada!!!! eu prorpia ja tive mas acabou mm por desaparecer... não deixes que isso te tire o sorisso!!!sei que a mente por vezes nos trai mas não deixes que ela vença...
bjsssss a torcer por TI

zeliaevora disse...

:) já passou!