20.10.08

Apetece-me chorar


Desde o dia da consulta que fiz o que sabia e mais um bocado valente para não pensar na espera da biópsia, para viver a vida com um sorriso, para curtir a minha Filha, para trabalhar e rir.

Fui muito bem atendida (consulta das 21:30 às 23:30!), nada me doeu e muito me foi explicado.
Vim de lá bastante serena, com uma receita de antibiótico, anti-inflamatório, pílula (para controlo da mama) e vitaminas.
Deixei lá bastante dinheiro, um pouco do medo e dois pedacinhos de mim para biópsia: papanicolau e líquido do caroço.

5ª feira sei os resultados, 5ª feira a minha vida pode mudar, 5ª feira poderei chorar de alegria ou de tristeza, dor e desespero.

Quanto mais os dias passam, mais a ansiedade se apodera de mim e me corrói, violentamente, por dentro.
Dou por mim a ponderar os vários cenários e o nó da garganta fica mais e mais apertado.
Dou por mim a querer falar e a não ter o meu cara-metade disponível para me ouvir.
Dou por mim a forçar uma conversa, pequenina-pequenina, e a ouvir palavras e comentários que magoam e fazem sofrer, que desorientam e me fazem sentir mais perdida ainda.
Dou por mim a olhar para a minha Filha e a ter medos horríveis, (ir)racionais, sufocantes, desesperantes, ao mesmo tempo que de alento, porque ela é o meu bem mais precioso... e quero crescer com ela, lado a lado e não longe dela, frágil ou uma sem a outra.

Hoje não consegui trabalhar! Não consegui desligar desta espera, deste medo, desta angústia.
Estou impaciente, irritadiça, triste, só, angustiada.

Valha-me algumas pessoas que me rodeiam e o sorriso da minha Filha, que o marido anda mesmo "distante" (será a maneira de reagir?), a mana continua a muitos kms de viagem e os Pais vão amanhã passar uma semana fora.

Só me apetece chorar, tanto é o medo e a angústia!

E já choro por quem tem câncro da mama, pois ainda que o resultado da biópsia venha normal, estou sensibilizada na pele para mais uma doença que pode bater a qualquer porta e da qual se sofre, tantas vezes, em silêncio.

6 comentários:

Micas disse...

Amiga,

Gostava muuuuuuuito de ter uma palavra certa e mágica que te fizesse sair desse sofrimento.

Espero que seja tudo em vão...e que na 5ªf tenhas uma feliz noticia e que tudo passe de um "episódio de vida menos bom".

"Agarra-te" às coisas maravilhosas da tua vida...e vais ver que tudo irás superar.

Muitos beijinhos,
Inês

Inca disse...

tudo o que estas a sentir é natural. Até saberes o resultado vão ser dias dificeis, tenta não sofrer por antecipação e pensar positivo, é difícil mas ajuda muito o tempo a passar, além de manter mais afastado da nossa cabeça os piores cenários. E sim, essa é a maneira do teu cara-metade reagir, deve estar cheio de medo com a possibilidade de te perder e por isso reage assim. Eu sei que é pouco mas mando-te um abraço que apesar de ser virtual é bem apertado. VAI CORRER TUDO BEM! e depois deste susto, nunca mais vais olhar da mesma forma a palavra cancro, mas isso faz parte da historia de vida de algumas pessoas. beijinhos enormes e eu estou a torcer para que as noticias na 5ª feira sejam as melhores de todas!

NaRiZiNHo disse...

Acompanho-te há algum tempo e hoje acho que tenho mesmo de comentar.
Acrdito que não seja fácil o qu estás a passar, felizmente eu nunca passei por isso. é um facto que desde que sou Mãe, que me tneho preocupado muito com as mamas, mais ainda por causa da amamentação, dado que o meu filho ainda é amamentado e exclusivo.
Há 1 ano atras a minha madrinha descobriu que tinha um tumor. Para nós foi uma surpresa muito grande. Fiquei bastante alarmada, não só por ela mas também pela minha Mãe.
Querida TC, quero apenas dizer-te que a Esperança é sempre a última a morrer. A medicina está muito avançada. Aliás, estamos a falar do pior cenário, por isso há que ser optimista.
Esperemos que não passe só de um falso alarme e possas desfrutar como mereces, todo o crescimento da tua filha.
Quanto ao Marido, digo-te apenas que ele não o faz por mal, é a forma que eles encontram para se "esconderem". Eles sofrem mt mas acham que se esconderem o sofrimento nos poderão ajudar (não foi o mesmo caso, mas a perda de 3 filhos ajudou-me acompreender a angústia que eles sentem e escondem de nós).
Tudo de bom para ti.
:-*

Mary disse...

Calma querida, não é fácil esperar por resultado desses.
O teu marido também está a sofrer, só que os homens muitas vezes tem uma forma diferente de mostrar a dor deles. Estes dias vão passar rápido e tudo não vai passar só de um susto.Beijocas fortes
Isa

Micas disse...

Boa noite Amiga

Vim aqui ver se já tinhas posto algumas novidades da consulta!!

Espero por novidades tuas! Aqui ou no meu email mixa25@gmail.com :-)

Beijinhos,
Inês

Lília disse...

Minha querida,

Sei que deves de estar a passar um mau bocado. Os teus sentimentos são normais, quem não tem medo de uma situação destas?
Ainda para mais quando se vive na angustia de saber um resultado.

Torço de coração para que tudo não passe de um grande susto e para que recebas as melhores notícias.


Um abraço bem apertado e que corra tudo pelo melhor.
Lita